Cíclica

A Cíclica tem como missão levar-te a informação e as ferramentas necessárias para que sejas capaz de conhecer o teu corpo e de olhar para o ciclo menstrual como um indicador de saúde que te permite otimizar a tua fertilidade, aumentando assim as possibilidades de alcançares uma gravidez de forma natural, saudável e segura.

effect
Carina - Cíclica

Olá! Eu sou a Carina.

Sou fundadora da Cíclica. Licenciada em Educação Social, especializada em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade mas, essencialmente, mãe da princesa Maria Clara, Mulher, apaixonada por famílias, pela ciclicidade do corpo feminino e pelo milagre de gerar e trazer ao mundo uma nova vida.

Sou feita de cheiros, de sons e de sensações que gravam em mim boas memórias. Gosto de ler, de escrever, de estudar, de partilhar conhecimentos, de comunicar e, principalmente, de inspirar mulheres a reconhecerem o seu valor e as suas potencialidades, tornando-se mais conhecedoras da sua essência feminina, da sua natureza cíclica e da sua fertilidade.

Como nasce a Cíclica?

Desde cedo que me deparei com questões relacionadas com o meu corpo e com o meu ciclo menstrual.

Aos 14 anos fui orientada pelo médico para iniciar a toma da pílula devido a acne severa e a ciclos menstruais irregulares. Mais tarde fui diagnosticada com síndrome dos ovários poliquísticos (SOP) e endometriose.

Aos 28 anos decidi abandonar a contraceção hormonal para ser mãe e foi aí que todo este caminho de autodescoberta começou.

A Cíclica nasce com base no caminho, que eu própria percorri, na direção do sonho da maternidade e nos desafios que tive de enfrentam para o conseguir.

Foi, essencialmente, um caminho de aprendizagens e de desenvolvimento pessoal que me levou a viver uma vida mais simples, tranquila, equilibrada, informada e consciente.

Este percurso trouxe-me a necessidade de me colocar em primeiro lugar, de mudar a perspetiva com que encarava a vida e de alterar hábitos e estilos de vida em prol do meu bem-estar.

Cíclica

Curei feridas emocionais, passei a conhecer-me melhor, a valorizar-me enquanto mulher, a impor limites e a olhar para todas as pessoas com mais amor, empatia e compaixão.

Percebi que o desconhecimento que tinha do meu próprio corpo era assustador. Senti que passei anos da minha vida a decidir sobre ele com base em desinformação e que esta situação é transversal à maioria das mulheres.

Ao longo desta jornada tive a necessidade de procurar mais informação e, posteriormente, mais formação na área e foi aí que se deu o verdadeiro despertar de um propósito e de uma missão que acredito já ter nascido comigo.

Cíclica

Aqui terás a oportunidade de saber mais sobre ti, sobre o teu corpo, sobre o teu ciclo menstrual e sobre a tua fertilidade, para que possas cuidar da tua saúde o melhor possível e otimizar as hipóteses que tens de alcançar uma gravidez de forma natural, saudável e segura.

Assim como a Natureza, tu também és Cíclica.