Como nasce a Cíclica?
Desde cedo que me deparei com questões relacionadas com o meu corpo e com o meu ciclo menstrual.
Aos 14 anos fui orientada pelo médico para iniciar a toma da pílula devido a acne severa e a ciclos menstruais irregulares. Mais tarde fui diagnosticada com síndrome dos ovários poliquísticos (SOP) e endometriose.
Aos 28 anos decidi abandonar a contraceção hormonal para ser mãe e foi aí que todo este caminho de autodescoberta começou.
A Cíclica nasce com base no caminho, que eu própria percorri, na direção do sonho da maternidade e nos desafios que tive de enfrentam para o conseguir.
Foi, essencialmente, um caminho de aprendizagens e de desenvolvimento pessoal que me levou a viver uma vida mais simples, tranquila, equilibrada, informada e consciente.
Este percurso trouxe-me a necessidade de me colocar em primeiro lugar, de mudar a perspetiva com que encarava a vida e de alterar hábitos e estilos de vida em prol do meu bem-estar.
Percebi que o desconhecimento que tinha do meu próprio corpo era assustador. Senti que passei anos da minha vida a decidir sobre ele com base em desinformação e que esta situação é transversal à maioria das mulheres.
Ao longo desta jornada tive a necessidade de procurar mais informação e, posteriormente, mais formação na área e foi aí que se deu o verdadeiro despertar de um propósito e de uma missão que acredito já ter nascido comigo.
A Cíclica nasce, então, com a missão de te guiar numa bonita viagem de regresso à tua essência feminina.
Assim como a Natureza, tu também és Cíclica.